Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Data de publicação

29
Janeiro
2018

Chuvas ganham força em todos os Estados até o fim da semana

Por: Wagner Nascimento (Jornal do Tempo):

 

Chuvas fortes atingiram a Região Metropolitana de São Paulo nos últimos dias. No começo desta semana, o fenômeno da Alta da Bolívia espalha a umidade da Amazônia e provoca chuvas no Sudeste.

 

Segundo a Somar Meteorologia, a precipitação se intensifica na tarde desta segunda-feira (29) nos Estados paulista e fluminense. Em Minas Gerais, apenas a faixa norte tem predominância de tempo firme e, no Espírito Santo, as chuvas são fracas. As temperaturas ficam mais amenas entre o leste paulista e o sul mineiro, mas as máximas se elevam nas demais áreas da região.

 

Na terça-feira (30), os acumulados aumentam no Rio de Janeiro e há risco de transtornos, principalmente para a Serra. As faixas leste dos Estados paulista e mineiro continuam sob chuva intensa, que também atingem o sul do Espírito Santo. As temperaturas continuam elevadas mesmo onde há chuvas, com máximas em torno dos 30ºC. Já o leste do Sudeste, entre São Paulo e Espírito Santo, o calor diminui.

 

A formação de um sistema de baixa pressão na quarta-feira (31) leva volumes excessivos para o norte e centro mineiro, além de grande parte do Espírito Santo, áreas onde o tempo aberto predominava. As condições seguem semelhantes no início de fevereiro, a partir da quinta-feira (01), com as chuvas concentradas ao norte da região. Com exceção do oeste paulista, as temperaturas reduzem e as máximas ficam em torno de 24ºC até o fim de semana.

 

Fonte: http://jornaldotempo.uol.com.br/noticias.html/63118/semana-sera-de-tempo-instavel-no-sudeste/

Enviando

Carregando...