Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Serviço Florestal lança aplicativo para acesso a dados do Cadastro Ambiental Rural
Data de publicação

04
Julho
2019

Serviço Florestal lança aplicativo para acesso a dados do Cadastro Ambiental Rural

Por Assessoria de Imprensa MAPA

O aplicativo reúne as funcionalidades existentes no site do CAR e tem por objetivo aprimorar a comunicação com os produtores rurais

Com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação com os proprietários e possuidores rurais, o Serviço Florestal Brasileiro lançou o aplicativo da Central do Proprietário ou Possuidor Rural do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) para dispositivos móveis. O serviço foi lançado durante o VI Encontro de Implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizado em Brasília (DF),

 

Até agora, a Central era acessada somente pelo site do CAR. A Central serve para que o proprietário ou possuidor registre e receba informações sobre seu cadastro.

 

Com o aplicativo, os proprietários e possuidores rurais que fizeram o CAR poderão ter acesso a todas as funcionalidades do site, como, obter a segunda via do recibo de inscrição do imóvel rural, acompanhar as etapas de inscrição e análise do cadastro, receber mensagens e atender às notificações do órgão competente, enviar documentação comprobatória de informações declaradas no CAR, retificar as informações, aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e solicitar a emissão de Cotas de Reserva Ambiental (CRA), estas quando forem implantadas.

 

O aplicativo já está disponível na PlayStore, para sistema Android e, em breve, também estará acessível na Apple Store, para o sistema iOS.

Enviando

Carregando...

Faça download da EDIÇÃO ESPECIAL CENTRO-OESTE

X

Obrigado! Clique no botão para visualizar o arquivo.

Loading

Insira seus dados abaixo para fazer download da edição especial digital com foco na Região Centro-Oeste, que traz conteúdos atualizados sobre soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e pastagens extensivas, podendo ser utilizado também para as demais regiões do país.

                                                 

  • Eu concordo em receber comunicações em diferentes canais sobre conhecimento científico, conteúdos informativos, cursos e eventos da Revista Plantio Direto na forma online.

    Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser.

    A Revista Plantio Direto tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais para fornecer as melhores experiências em conteúdos, cursos e eventos.

    Ao concordar na seleção acima, você permite que a Revista Plantio Direto/Aldeia Norte Editora armazene e processe informações pessoais com o objetivo de oferecer a melhor experiência em conteúdos, cursos e eventos.