Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Massa de ar frio chega ao Matopiba e derruba as temperaturas nos próximos dois dias
Data de publicação

08
Julho
2019

Massa de ar frio chega ao Matopiba e derruba as temperaturas nos próximos dois dias

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta - Notícias Agrícolas

 

Semana fria e seca em quase toda metade Sul do país. A partir da quarta-feira (10) estados do Centro-Oeste e RS já começam a registrar elevação das temperaturas

 

Francisco de Assis Diniz, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (08) para destacar as condições climáticas em todo o país, no qual o frio tomou conta do final de semana.

 

Houveram temperaturas negativas e temperaturas recorde em vários locais, especialmente na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Dentre os destaques, Diniz ressalta Itatiaia (RJ), que registrou uma temperatura de -8°C.

 

O frio deve continuar até amanhã na região Sul, quando as temperaturas começam a se elevar. Essa elevação de temperaturas se faz presente também na região Centro-Oeste.

 

Agora, a massa de ar polar desloca para a região Nordeste, concentrando-se também entre Minas Gerais e Espírito Santo. Até quarta-feira (10), uma grande parte do Matopiba terá uma queda de temperatura que irá se concentrar na Bahia, sul do Tocantins e pegando o sertão de Pernambuco.

 

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/clima/238492-massa-de-ar-frio-chega-ao-matopiba-e-derruba-as-temperaturas-nos-proximos-dois-dias.html?utm_source=mailing&utm_medium=manha#.XSTOBetKjIU

Enviando

Carregando...

Faça download da EDIÇÃO ESPECIAL CENTRO-OESTE

X

Obrigado! Clique no botão para visualizar o arquivo.

Loading

Insira seus dados abaixo para fazer download da edição especial digital com foco na Região Centro-Oeste, que traz conteúdos atualizados sobre soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e pastagens extensivas, podendo ser utilizado também para as demais regiões do país.

                                                 

  • Eu concordo em receber comunicações em diferentes canais sobre conhecimento científico, conteúdos informativos, cursos e eventos da Revista Plantio Direto na forma online.

    Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser.

    A Revista Plantio Direto tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais para fornecer as melhores experiências em conteúdos, cursos e eventos.

    Ao concordar na seleção acima, você permite que a Revista Plantio Direto/Aldeia Norte Editora armazene e processe informações pessoais com o objetivo de oferecer a melhor experiência em conteúdos, cursos e eventos.