Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Lavouras de soja se desenvolvem bem e Roraima deve ter produtividade média maior do que 50 sacas por hectare
Data de publicação

11
Julho
2019

Lavouras de soja se desenvolvem bem e Roraima deve ter produtividade média maior do que 50 sacas por hectare

Por: Guilherme Dorigatti - Notícias Agrícolas

 

Com calendário diferenciado do restante do Brasil, estado deve colher o grão entre agosto e setembro. Com menos de 50% da produção negociada, produtores apostam em melhora dos preços no momento da colheita.

Roraima é o estado mais ao norte do Brasil e por isso possui um calendário diferente das demais região do país para a safra de soja. Neste momento as lavouras estão em pleno desenvolvimento e os trabalhos de colheita devem começar entre os dias 10 e 15 de agosto e se estender até meados de setembro.

 

Segundo Ermilo Paludo, presidente da APRROR e produtor rural, o desenvolvimento desta safra está muito bom, com o clima favorecendo e as chuvas dentro do que era esperado. Sendo assim, a expectativa dos produtores é de que o estado ultrapassa a barreira das 50 sacas por hectare de produtividade média.

 

Com muitas novas terras destinadas ao plantio do grão, Roraima registrou aumento de área cultiva e deve garantir lucro para os produtores nesta safra. Isso porque, durante a colheita estadual os preços da soja costumam estar melhores favorecendo os agricultores roraimenses, que ainda esperam para negociar mais da metade de sua produção.

 

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/soja/238686-lavouras-de-soja-se-desenvolvem-bem-e-roraima-deve-ter-produtividade-media-maior-do-que-50-sacas-por.html?utm_source=mailing&utm_medium=tarde#.XSe_CetKjIU

Enviando

Carregando...

Faça download da EDIÇÃO ESPECIAL CENTRO-OESTE

X

Obrigado! Clique no botão para visualizar o arquivo.

Loading

Insira seus dados abaixo para fazer download da edição especial digital com foco na Região Centro-Oeste, que traz conteúdos atualizados sobre soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e pastagens extensivas, podendo ser utilizado também para as demais regiões do país.

                                                 

  • Eu concordo em receber comunicações em diferentes canais sobre conhecimento científico, conteúdos informativos, cursos e eventos da Revista Plantio Direto na forma online.

    Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser.

    A Revista Plantio Direto tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais para fornecer as melhores experiências em conteúdos, cursos e eventos.

    Ao concordar na seleção acima, você permite que a Revista Plantio Direto/Aldeia Norte Editora armazene e processe informações pessoais com o objetivo de oferecer a melhor experiência em conteúdos, cursos e eventos.