Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Com plantio do trigo praticamente finalizado, Paraná sente reflexos das geadas e deve ter menos produção nesta safra
Data de publicação

15
Julho
2019

Com plantio do trigo praticamente finalizado, Paraná sente reflexos das geadas e deve ter menos produção nesta safra

Por: Guilherme Dorigatti - Notícias Agrícolas

 

Qualidade das lavouras já foi reduzida em cerca de 10% e expectativa de produção caiu de 3,2 milhões de toneladas para algo próximo das 2,8 milhões.

 

O plantio da safra de trigo já está praticamente encerrado no estado do Paraná, e deve ser totalmente finalizando ainda nesta semana. A área cultivada total permanece prevista em 1 milhão de hectares, mas a perspectiva de produção e produtividade ficou menor do que o esperado anteriormente.

 

Segundo Carlos Hugo Godinho, engenheiro agrônomo do Deral, as geadas que atingiram o estado neste inverno atuaram para rebaixar a qualidade das lavouras paranaense em cerca de 10%, o que levou o departamento a reduzir a expectativa de produção das 3,2 milhões de toneladas para 2,8 milhões, patamar semelhante ao da última safra.

 

Godinho destacou ainda que um levantamento mais detalhado só poderá ser concluído nas próximas semanas, mas o impacto e prejuízo das geadas é certo para a safra de trigo que deve ser colhida em setembro.

 

Fonte:https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/graos/238825-com-plantio-do-trigo-praticamente-finalizado-parana-sente-reflexos-das-geadas-e-deve-ter-menos-producao.html?utm_source=mailing&utm_medium=tarde#.XS38jvJKjIV

Enviando

Carregando...

Faça download da EDIÇÃO ESPECIAL CENTRO-OESTE

X

Obrigado! Clique no botão para visualizar o arquivo.

Loading

Insira seus dados abaixo para fazer download da edição especial digital com foco na Região Centro-Oeste, que traz conteúdos atualizados sobre soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e pastagens extensivas, podendo ser utilizado também para as demais regiões do país.

                                                 

  • Eu concordo em receber comunicações em diferentes canais sobre conhecimento científico, conteúdos informativos, cursos e eventos da Revista Plantio Direto na forma online.

    Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser.

    A Revista Plantio Direto tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais para fornecer as melhores experiências em conteúdos, cursos e eventos.

    Ao concordar na seleção acima, você permite que a Revista Plantio Direto/Aldeia Norte Editora armazene e processe informações pessoais com o objetivo de oferecer a melhor experiência em conteúdos, cursos e eventos.