Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Próximos 30 dias devem ter chuva acima da média
Data de publicação

19
Julho
2019

Próximos 30 dias devem ter chuva acima da média

Por: AGROLINK -Eliza Maliszewski

A Metsul Meteorologia emitiu um alerta para o volume de chuvas que deve ser registrado nos próximos 30/45 dias. A situação deve ser mais severa no Rio Grande do Sul não descartando o mesmo quadro para parte de Santa Catarina e Oeste do Paraná. A Meteorologista Estael Sias explica que a chuva mais volumosa deve se dar em três momentos: o primeiro no final de julho (entre 22 e 26) onde os acumulados podem passar dos 100mm no Centro e Sul. O segundo momento deve acontecer de 3 a 7 de agosto, com acumulados novamente acima dos 100mm. Entre 26 de agosto e 1º de setembro deve ser registrado o terceiro período com grandes volumes. “no intervalos desses períodos devemos ter de tudo um pouco: sol, temperatura baixa, temperatura mais alta”, completa.

 

Estael alerta que neste ano a Expointer deve seguir, tradicionalmente, como todos os anos em uma combinação de dias bons e dias chuvosos. Para o setor agrícola como um todo o trigo pode ter prejuízos com os altos índices de chuva, assim como a preparação das lavouras para a próxima safra. Mesmo com o fim do fenômeno El Niño o comportamento da atmosfera não tem uma reação imediata e o Sul deverá ter chuva acima da média em agosto e setembro.

 

Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/proximos-30-dias-devem-ter-chuva-acima-da-media_422259.html?utm_source=agrolink-clipping&utm_medium=email&utm_campaign=clipping_edicao_6457&utm_content=noticia&ib=y

Enviando

Carregando...

Faça download da EDIÇÃO ESPECIAL CENTRO-OESTE

X

Obrigado! Clique no botão para visualizar o arquivo.

Loading

Insira seus dados abaixo para fazer download da edição especial digital com foco na Região Centro-Oeste, que traz conteúdos atualizados sobre soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e pastagens extensivas, podendo ser utilizado também para as demais regiões do país.

                                                 

  • Eu concordo em receber comunicações em diferentes canais sobre conhecimento científico, conteúdos informativos, cursos e eventos da Revista Plantio Direto na forma online.

    Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser.

    A Revista Plantio Direto tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais para fornecer as melhores experiências em conteúdos, cursos e eventos.

    Ao concordar na seleção acima, você permite que a Revista Plantio Direto/Aldeia Norte Editora armazene e processe informações pessoais com o objetivo de oferecer a melhor experiência em conteúdos, cursos e eventos.