Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Situação das lavouras norte-americanas de milho e soja
Data de publicação

01
Agosto
2019

Situação das lavouras norte-americanas de milho e soja

Por Rafael Ribeiro (SCOT CONSULTORIA)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou na última segunda-feira (29/7) o relatório de acompanhamento da safra norte-americana de grãos 2019/2020.

Para o milho, até o dia 28/7, 58% das lavouras estavam em boa ou excelente condições, 30% em condições medianas e 12% em condições ruins ou muito ruins.

Na comparação com o relatório da semana anterior, o percentual das lavouras que se encontram em condições excelentes foi revisado em um ponto percentual para cima.

No caso da soja, 54% das lavouras estavam em boa ou excelente condições até o final de julho, 33% em condições medianas e 13% em condições ruins ou muito ruins.

A porcentagem somada das áreas em boa ou excelente condições foi mantida, frente ao levantamento anterior.

Apesar de mais favorável comparativamente com o período de semeadura nos Estados Unidos, o clima segue no monitoramento, assim como as conversas entre os Estados Unidos e a China sobre o acordo comercial.

 

Fonte: https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/50984/situacao-das-lavouras-norte-americanas-de-milho-e-soja.htm

Enviando

Carregando...

Faça download da EDIÇÃO ESPECIAL CENTRO-OESTE

X

Obrigado! Clique no botão para visualizar o arquivo.

Loading

Insira seus dados abaixo para fazer download da edição especial digital com foco na Região Centro-Oeste, que traz conteúdos atualizados sobre soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e pastagens extensivas, podendo ser utilizado também para as demais regiões do país.

                                                 

  • Eu concordo em receber comunicações em diferentes canais sobre conhecimento científico, conteúdos informativos, cursos e eventos da Revista Plantio Direto na forma online.

    Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser.

    A Revista Plantio Direto tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais para fornecer as melhores experiências em conteúdos, cursos e eventos.

    Ao concordar na seleção acima, você permite que a Revista Plantio Direto/Aldeia Norte Editora armazene e processe informações pessoais com o objetivo de oferecer a melhor experiência em conteúdos, cursos e eventos.