Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Emater/PR identifica esporos de Ferrugem Asiática em dois municípios do estado e recomenda inspeção das lavouras
Data de publicação

02
Dezembro
2019

Emater/PR identifica esporos de Ferrugem Asiática em dois municípios do estado e recomenda inspeção das lavouras

Por: Guilherme Dorigatti (Notícias Agrícolas)

 

A Emater/PR tem 241 coletores de esporos da Ferrugem Asiática espalhados pelo estado e dois deles já identificaram a presença dos esporos. O primeiro caso reportado aconteceu em Vitorino no sudoeste do Paraná no final da semana passada, e o segundo foi reportado nesta segunda-feira no município de Engenheiro Beltrão no noroeste do estado.

 

Segundo o gestor estadual do Projeto Grãos da Emater/PR, Edivan José Possamai, como ainda não foram identificados sintomas da doença em nenhuma planta do estado, a recomendação é que os produtores intensifiquem as vistorias em suas lavouras e que só iniciem as aplicações de defensíveis após a identificação dos sintomas.

 

Possamai explica que os esporos representam um dos elementos do tripé para a ferrugem, o próximo é a presença dos sintomas da doença e o último seria o ambiente propício, que deve ganhar força com a volta das chuvas nos próximos dias no Paraná.

 

Outra recomendação é que os produtores fiquem atentos às redes de monitoramento para ferrugem tanto no Paraná, pelo sistema da Emater/PR, quanto no Brasil, através do Consórcio Antiferrugem, quem podem ser acessados nestes links.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/soja/247867-ematerpr-identifica-esporos-de-ferrugem-asiatica-em-dois-municipios-do-estado-e-recomenda-inspecao-das.html?utm_source=mailing&utm_medium=tarde#.XeZM-ZNKjIV

Enviando

Carregando...