Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

III Agronomy Tour reúne mais de 200 representantes das cooperativas associadas
Data de publicação

15
Dezembro
2019

III Agronomy Tour reúne mais de 200 representantes das cooperativas associadas

Por Marketing CCGL

Evento contou com mais de 6 estações sobre conservação do solo e manejo de plantas daninhas

Com o intuito de propagar conhecimento e novas informações referentes a temas atuais da agricultura, a CCGL, através da Rede Técnica Cooperativa (RTC), promoveu o III Agronomy Tour. O evento ocorreu no dia 12 dezembro, na sua estação experimental, em Cruz Alta, e contou com mais de 200 representantes das cooperativas associadas à CCGL.

O Presidente da CCGL, Caio Vianna, realizou a abertura do III Agronomy Tour e ressaltou o comprometimento da cooperativa central com suas associadas na busca de novas tecnologias e inovações para aumentar a produtividade e rentabilidade dos produtores rurais. À tarde, o Vice-Presidente da CCGL, Darci Pedro Hartmann, deu início às visitas às estações e salientou a importância da atualização dos cooperados. – Na agricultura, as mudanças são constantes e estar atualizado é condição fundamental para competir no mercado – completou Darci.

O tema do III Agronomy Tour foi a conservação do solo e manejo de plantas daninhas, dividido em 6 estações: qualidade física do solo x compactação; herbicidas pré-emergentes: soja e plantas de cobertura; vazio outonal e alternativas de cobertura pós-soja e manejo correto x controle de nematoides; manejo de águas superficiais; tecnologia de inoculantes, inoculação e microorganismos; e manejo do plantio direto.

Conforme o gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL, Geomar Corassa, este dia de campo combinou ciência e prática e conseguiu levar o conhecimento com foco na rentabilidade para os departamentos técnicos das cooperativas. – Estas informações deverão repercutir de forma positiva ainda nesta safra em toda a área de atuação das cooperativas, que representam grande parte da área cultivada do Rio Grande do Sul – concluiu Geomar.

Conforme os organizadores, o evento foi um sucesso e será repetido em 2020. A realização do III Agronomy Tour contou com o apoio da CCGL, FecoAgro/RS, Embrapa, UFSM e Unicruz.

Enviando

Carregando...