Logo
Plantio Direto

Agricultura
Tecnologia
Informação

Área do assinante

ASSINE LOGIN
ATENDIMENTO
VIA CHAT
(54) 3311-1235

RevistaNOTÍCIAS

Brasil não é mais primeiro destino do trigo argentino
Data de publicação

30
Dezembro
2019

Brasil não é mais primeiro destino do trigo argentino

Por: AGROLINK -Leonardo Gottems

A Indonésia ultrapassou o Brasil é agora é o primeiro destino do trigo argentino, segundo informações divulgadas pela T& Consultoria Agroeconômica. Com um avanço de colheita se aproximando de 75% da área plantada e uma estimativa de produção de 19 milhões de toneladas, o trigo argentino começou a alta temporada de embarque no dia de hoje, disse.

 

“O trigo que deverá ser enviado dos portos argentinos até 9 de janeiro do próximo, chega a 1,5 milhão de toneladas, em linha com os embarques de farelo de soja. A novidade é que o trigo a ser embarcado irá para 17 mercados em todo o mundo. E desta vez não é o Brasil, historicamente o principal comprador do grão local, o primeiro destino dos embarques. Nesta quinzena, o parceiro do Mercosul ocupa o segundo lugar em termos de destinos, com 15,6% do volume a ser despachado”, comenta a consultoria.

 

A Indonésia, por sua vez, processa quase 25% dos cereais argentinos nesta época do ano, com 349.000 toneladas a serem enviadas até os primeiros dias de 2020. “Em terceiro lugar, Bangladesh aparece com 10,5% das exportações locais de trigo, indicou um relatório sobre a área de pesquisa do corredor de grãos Zeni”, completa.

 

“Na quinzena anterior, que coincidiu com as últimas semanas de Mauricio Macri, o país governado por Jair Bolsonaro havia sido o primeiro destino para o trigo argentino, seguido pela Indonésia e Etiópia em terceiro lugar, com 7% dos embarques. O interesse na importação de trigo da Indonésia, entre outras nações asiáticas, tem aumentado acentuadamente nos últimos anos, juntamente com um aumento no consumo interno de pão e outros derivados”, conclui.

Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/brasil-nao-e-mais-primeiro-destino-do-trigo-argentino_428196.html?utm_source=agrolink-clipping&utm_medium=email&utm_campaign=clipping_edicao_6567&utm_content=noticia&ib=y

Enviando

Carregando...