Curso de plantio direto oferecido pela FEBRAPDP/AgroPro está com matrículas abertas


Autores: Equipe Editorial Revista Plantio Direto
Publicado em: 31/01/2016

O Programa Nacional do Plantio Direto é um curso online de atualização profissional, na modalidade EAD (educação à distância), desenvolvido pela AGROPRO, voltado para Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas e Produtores Rurais.

Provisionado para ser um curso completo, abordando todos os assuntos relacionados ao SPD, hoje conta com disciplinas ministradas por professores especialistas em Entomologia Agrícola, Fitopatologia Agrícola, Fertilidade dos Solos, Visão e Experiência de um dos produtores pioneiros do SPD no Brasil, Sr. Nonô Pereira (in memoriam).

O objetivo do curso é atualizar o profissional da agricultura com a obtenção de conhecimentos voltados a agricultura sustentável, no momento, envolvendo disciplinas de entomologia, fitopatologia, fertilidade dos solos, visão e experiência de pioneiros em Sistema Plantio Direto. Um dos fundamentos da agricultura moderna sustentável é reconhecidamente o Sistema Plantio Direto, amplamente utilizado no Brasil e no mundo.

O Programa Nacional do Plantio Direto foi desenvolvido de forma a contemplar e relacionar em módulos as áreas de solos, pragas, doenças e plantas daninhas, de forma favorecer a atualização dos profissional, possibilitando o acompanhamento detalhado dos conceitos e aplicações diretas, voltados à agricultura sustentável.

Os alunos que completarem o curso, realizando todas as atividades e avaliações propostas, podem contar com um certificado reconhecido por entidades ligadas à agricultura sustentável, emitido pela FEBRAPDP (Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação). A FEBRAPDP é referência no Sistema Plantio Direto e exerce papel fundamental na expansão do SPD (Sistema Plantio Direto) no Brasil e no mundo.

Atualmente, com a contribuição de seus associados e empresas parceiras, a FEBRAPDP desenvolve pesquisas, estudos e projetos relevantes para a defesa, modernização e disseminação do Sistema Plantio Direto e da Irrigação, além da representação dos interesses dos produtores nas diversas esferas do governo e da sociedade civil.

Também é entidade fundadora da CAAPAS – Confederacion de las Asociaciones Americanas para una Produccion Agropecuaria Sustentable, instituída em 1991. A CAAPAS, além do Brasil, congrega as entidades representativas de oito países que têm escopos semelhantes ao da FEBRAPDP no Brasil. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas na página www.sistemaplantiodireto.com.br.